terça-feira, dezembro 13, 2005

Dois meses...e agora como garçom!

Nossa, quanto tempo sem postar!!
Então galera, depois que arrumei a roupa de garçom comecei a procurar algumas coisas e um dia cheguei em casa, um colega que mora comigo estava saindo para trabalhar e precisava de uma pessoa. Como eu estava pronto, acabei indo. Trabalhamos na inauguraçao de um pub em Saint Paul`s e foi muito bom. Os funcionários eram bem legais e acabamos trabalhando mais horas que programamos porque o pub estava lotado. Pegaram nosso telefone, mas até então, não ligaram. Seria ótimo ter um trabalho fixo lá!
Depois deste trabalho no pub (numa sexta feira), acabei me comunicando com o responsável pela agência deste evento e consegui “boockar” um outro evento na sexta seguinte como garçom em um hotel. Trabalhei de 2 da tarde até as 3:30 da manhã num hotel chamado Radisson. Tínhamos que fazer tudo! Chegamos cedo, montamos todas as mesas com aquele tanto de talher, copo , xícara e frescuragens. Durante o evento cada um de nós era responsável por aproximadamente 5 mesas e no final da festa tínhamos que recolher tudo. E essa foi a primeira vez que trabalhei como garçom!
Antes deste trabalho, numa quinta feira passei numa agência no centro e conversei com um mulher a respeito de trabalhos. Inicialmente ela fala que não tem nada, conversou um pouco comigo e depois disse que eu podia voltar na no outro dia para preecher o application. Acho que eles fazem isso para ver se você tem o mínimo de inglês. No outro dia, preenchi o formulário e me disseram para sempre ligar na segunda-feira às 11 horas para verificar trabalho. Ontem era o dia que eu teria que ligar, mas estava muito cansado e fui dormir. Mandei uma mensagem, mas não responderam ainda. Então, hoje, fui para o centro e passei em uma outra agência que faz os cadastros nas terças-feiras. Eles são super frios e te perguntam tudo antes (experiência, disponibilidade, etc). Acabei me cadastrando nesta agência também e “boockando” trabalho para semana inteira. Não poderei pegar mais nada pelas outras duas agências essa semana.
Ah, domingo passado também trabalhei a primeira vez vendendo cerveja. Foi num lugar super tranquilo, num jogo de rugby. Ainda bem que foi um evento menor e pude aprender com tranquilidade. No sábado, a galera que já trabalhava, foi para os Gales no show do OASIS e Foo Fighters. Essa semana, provavelmente também não trabalharei vendendo cerveja porque estarei ocupado a semana inteira, num hotel cinco estrelas chamado Savoy. Quanto ao contato para vender cerveja, acessem o site www.mjrtom.co.uk e mandem um email falando que você é estudante e tem interesse em trabalhar com eles. É indispensável o visto de estudante!
Hoje enviei alguns cartões postais para o Brasil e espero que cheguem antes do Natal. O tempo em Londres passa muito rápido e não dá tempo de fazer nada, mas aos poucos vou me acostumando. Queria muito arrumar algum trabalho fixo, porque Janeiro e Fevereiro e péssimo para conseguir trabalho.
Abraço a todos.

4 Comments:

Blogger Rene said...

Parabéns pelo seu Blog Vinícios, acompanho o seu e de mais algumas pessoas. São bem interessantes e contém informações importantes para quem deseja ir a Londres. Acabei de fazer um blog também inspirado em vocês, onde vou postar sobre alguns assuntos importantes no que se refere a ida à Inglaterra. Depois você passa lá para dar uma olhada.

2:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Vinicius!! que bom q vc esta se dando bem. Abraços...

1:06 AM  
Blogger Alarcon said...

Ei Vinicius, fiz um blog seguindo os conselhos do Rene (rsrs...) e inspirado no seu tb. Tow incluindo seu endereço, flw?!! abraço. Dá uma olhada lá depois. Vlw

5:50 PM  
Blogger Alarcon said...

Feliz Natal pra vc, Vinícius. Num tenho muitas coisas pra dizer a não ser que a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silencio de dentro de nós mesmos e aquece, acolhe com ternura aqueles que nos acompanham durante todo o nosso percurso. Seja Feliz e aproveite o máximo que puder sua estadia aí em Londres. Feliz Natal e tudo de bom.
Abração

3:54 PM  

Postar um comentário

<< Home