sábado, outubro 15, 2005

Primeira Semana - Parte 2

Continuando...
Outra coisa que muita gente acha que é um bicho de sete cabeças é a abertura de conta corrente em Londres. Realmente alguns lugares são mais complicados do que outros. Deixa eu contar o que aconteceu comigo. Primeiro fui numa agência do HSBC perto da minha casa e o indiano que me atendeu disse que não seria possível e que eu teria que entrar na internet e preencher um cadastro para abrir uma International Student Account que, por sinal, demora muito mais. Fui em outra agência também perto de minha casa e ele me falaram que estavam sem formulário. Na terceira agência do HSBC, solicitei abertura de uma BASIC ACCOUNT e fui muito bem atendido por uma moça que falava o inglês super claro. Ela me solicitou o passaporte, comprovante de endereço (carta da acomodação) e me passou um formulário para preencher. É bom levar toda a sua documentação para nao ter nehum problema (carta da acomodação, carta da escola, passaporte e Registro na polícia). Após tirar cópia dos meus documentos e anexar no formulário ela pediu que eu aguardasse aproximadamente 10 dias para a chegada do cartão, da senha, etc... Também estou esperando!!! rrsss
Ainda não comprei o celular porque eu queria um celular de conta e para isso é necessário que a conta corrente esteja aberta em seu nome. Celular é indispensável, assim como câmera fotográfica!! Pensei em comprar um celular barato, ou mesmo usado para ir utilizando esses dias, mas vou esperar até quando der. Após a abertura da conta, e pegando um celular pos pago, ele sai de graça.
Bom vamos aos outros detalhes. LONDRES!!!. Londres é uma cidade maravilhosa. Conheci os principais pontos turísticos, mas nem fiquei muito tempo. Quero voltar em cada um deles com tempo e com máquina fotográfica. Confesso que para aprender o inglês tem que ter dedicação.... Tem muito mais brasileiro que eu imagina...e eu penso que o ideal seria arrumar alguma acomodação em casa de família inglesa. Por enquanto, não estou me preocupando com isso porque ainda só tem uma semana que cheguei. A escola na qual estou estudando, tem muito brasileiro mas também tem muito estrangeiro...até mais que eu estava esperando. Estudantes da Polönia, Bosnia, Colombia, Espanha, Turquia e mais alguns que não lembro. O número de brasileiros na sala vai depender, mas isso muda com muita frequência. Por exemplo, no primeiro dia de aula eu achei que minha sala estava cheia de brasileiro, e hoje tinha umas 13 pessoas na sala e 4 brasileiros apenas.
Em Londres tem gente do mundo inteiro...... É super comum no ônibus você ouvir 5 idiomas diferentes... Parece que aqui tem representação do mundo inteiro!!! Aos poucos vou postando mais detalhes da escola, de Londres, das viagens que pretendo fazer, etc...
Abração pra todos!!!

2 Comments:

Blogger Leandro Gandra said...

Adorei o post.. mande sempre news

Abração

12:01 PM  
Blogger Londrix said...

ola!!!
eu e meu namorado estamos chegando em londres no dia 10 de novembro e lemos seu blog todos os dias!!
esta ajudando mtooooo, mas eu to achando q vc tem mta sorte pq do jeito q vc fala ta tudo mto facil, conta em banco, oyster...eh isso mesmo? mole assim??
manda um mail pra gente: luana.brandao@gmail.com
bjoooo

5:10 PM  

Postar um comentário

<< Home