sábado, novembro 26, 2005

Sabadão em casa...

E aí galera!! É sábado e resolvi ficar em casa. Estou muito cansado porque só dormi 2 horas na noite passada. Vou aproveitar para responder algumas perguntas e postar algumas novidades.Vamos lá!!

A respeito da saúde pública em Londres, o que posso dizer é que o cadastro no GP (“posto de saúde”) é muito fácil e é para quem vem com o visto de estudante. Encontrei o GP mais próximo, preenchi uma ficha, tiraram cópias dos meus documentos (passaporte e comprovante de endereço) e marcaram um consulta com um enfermeiro. Acho que já postei algo a respeito. No dia da consulta te perguntam a respeito dos seus problemas de saúde e da sua família. Não precisei de ir no GP ainda e espero não precisar, mas acredito que funciona super bem. Tenho uma colega que fez esse mesmo cadastro e relatou que teve trombose, há pouco tempo, no Brasil. Colocaram na ficha como fazem no Brasil milhares de vezes e nada acontece. Então, dentro de poucos dias ela recebeu uma carta marcando uma consulta com um médico. Resumindo, ela está tratando da trombose num hospital especializado e super equipado, com direito a tradutor em espanhol e tudo. Tomara que não precisemos, mas se caso precisarmos acredito que funciona sim. Mas para quem não tem o visto de estudante é legal pagar um seguro no Brasil porque tudo aqui é caro, imagina ..hospital particular.

Quanto ao frio galera, não sei se leram a respeito mas a previsão é de que este será o inverno mais rigoro dos últimos 40 anos em Londres. É mole? Logo agora que cheguei. Só para terem uma idéia, ano passado a galera ficou esperando nevar no final de Janeiro e nevou 2 ou 3 dias no máximo. Esse ano a previsão de nevar é para este fim de semana (final de Novembro) e até já jogaram sal nas calçadas para derreter o gelo. Até agora, sábado a noite, não nevou. Estamos esperando!!! Quanto às roupas, acho que não compensa trazer do Brasil. Quando chegar você compra um casaco legal que aguente o frio daqui. Por exemplo, comprei um bem resistente ao frio por 13 pounds. Além de um bom casaco; luvas, segunda calça e toca são necessários. Isso também tem muito aqui para vender, mas é legal trazer um de cada do Brasil.

Esta semana fiz um treinamento para vender cerveja em estádios, shows, eventos em geral. Você fica com uma mochila que tem cerveja e vende para público em geral. Hoje, sábado de manhã, fui como reserva par um evento, ou seja, só trabalharia se alguém faltasse. Mas ninguém faltou, então ganho um dinheiro só por ter ido no local. Acho que semana que vem ja’pinta trabalho. O problema deste trabalho é o frio, mas vou ver até quando aguento. Estou procurando outros também, e assim que eu comprar o uniforme completo de “waiter”, começo a ir nas agências porque eventos tem bastante neste final de ano.

Na escola, tive um teste e mudei de nível. Uma dica legal é que não comprarei o livro. Percebi que a maioria dos livros utilizados na escola estão disponíveis nas bibliotecas. Daí, já fui na biblioteca hoje e peguei o livro que será utilizado nesse meu nível.

Estive hoje na “Borders”, uma livraria e comprei um Mini London A-Z, muito prático. Paguei 5.5 pounds. Demorei comprar, mas este guia é indispensável. Estive olhando também uma gramática de inglês “Grammar in Use”que é muito boa. Pretendo comprar as três (Essential, Intermediate e Advanced). Uma de cada vez.

Ah, o celular que estou querendo está quase chegando no mercado. Estou cansado de não ter crédito para ligar. O legal é ter celular de conta mesmo, sai mais barato no final.

No mais abração e qualquer dúvida podem perguntar!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho muito interessante suas dicas pois são realistas e não fantasiosas como em muitos blogs que vi. Ei Vinícius, qdo vc solicitou aqueles guias no site do visitbritain.com, demorou pra chegar?!!! solicitei alguns a umas 3 semanas e nada ainda. Tow caminhando e organizando as coisas porém, fiquei meio chocado com a notícia que saiu essa semana que, neste ano de 2005, cerca de 5.500 brasileiros foram deportados da terra da rainha (rsrs...) É meu amigo!!! Descuidou num tem pra onde ir! O pessoal tb vacila demais, nem sequer se informa!!!Enfim... vamos seguindo e tentando. Obrigado mais uma vez pelas dicas e respostas, ok?!!!
Abração

5:22 PM  

Postar um comentário

<< Home