sexta-feira, outubro 07, 2005

Cheguei!!!! Agora e me virar....

Bom, vamo lá...
A primeira coisa que tenho a falar é sobre a companhia aérea Iberia. Não gostei do vôo de Guarulhos pra Madrid. As comissárias de bordo (todas espanholas) são mal educadas, grossas. Mas de Madrid pra Londres, também voei com a Ibéria, mas a história e outra. Parece que o público muda totalmente e o pessoal e super educado.
Bom eu fiz escala em Madrid e apesar de ninguém falar a sua língua e super tranquilo procurar portões de embarque e tal..Tudo muito bem sinalizados nos aeroportos...E como são grandes!!!
No vôo de Madrid pra Londres, antes da chegada distribuem um formulário para que todos os visitantes preencham. Muito tranquilo..pede nome, sobrenome, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade e assinatura (rss). Chegando em Londres, mantive a calma não sei como. Peguei a fila dos países que não são a União Européia e esperei minha vez. Nossa foi muito melhor do que eu imaginava...Eu disse que não falava inglês e também: I need someone do help me. Mas o oficial apenas perguntou se eu era estudante e pediu a carta da escola, nao chamou o intérprete. Carimbou o passaporte e me mandou pra uma sala. Fiquei feliz pelo carimbo, mas depois que mandou pra sala fiquei super preocupado. Lá fui atendido por uma mulher e falei a mesma coisa: I don't speak English. Ela apenas me cadastrou no computador e me informou onde eu retiraria minha bagagem..Foi super educada!!! Dai eu fiquei tranquilo e fui pegar a bagagem ..Essa hora eu estava na LUA.... Peguei a bagagem e agora so faltava passar pela verificação de bagagem. Um senhor revistou todas as duas malas minhas, mas foi tranquilo!!!
Achei que fosse tranquilo com todo mundo que tivesse o EC. Mas nao é!! Um rapaz aqui da casa disse que ficou horas na imigração, disse que foi super chato...mas no final deu certo.. Ah, na minha frente tinha uma brasileira que estava vindo como turista. Ficou muito tempo também, mas passou.
Apos sair, esperei o meu traslado por umas duas horas. Quem me pegou foi um africano e viemos conversando. Muito engraçado!! Eu nao entendia nada e eu devia estar falando muita bobagem também..rsss
Cheguei na acomodação e logo saí novamente pra encontrar um colega meu que está aqui. Sai sozinho, nem acreditei!! Sai perguntando e tal. Comprei um Oyster Card válido por uma semana por 21,40 libras porque ainda não tenho carteira de estudante. Daí, esse colega me levou nos pontos turísticos de Londres, mas só de passagem mesmo... E eu posso dizer que estou encantado...Esse lugar é muito bonito.. E quanta gente bonita...Gente do mundo inteiro nas ruas...Nada é estranho, tudo é permitido...
Na volta pra casa...quase me perdi..rss Mas saí perguntando com o meu inglês básico..e cheguei em casa salvo. É muita coisa que aconteceu e vou postando aos pouco....

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala Vini!
Mó desencontro na sexta-feira hein? Quando você me chamou estava arrumando a mala pra viajar no finde...
Fiquei super feliz com as notícias, e estou aqui torcendo por ti pra que dê tudo certo na escola, emprego... Curte muito aí!
Beijos

10:08 PM  

Postar um comentário

<< Home