terça-feira, setembro 20, 2005

Visa Travel Money - Melhor opção

Galera, estou numa correria doida!! E hoje resolvi fazer o cartão VTM. Acredito que realmente a melhor opção para levar a grana e mesmo para receber dinheiro do Brasil é pelo cartão VTM (Visa Travel Money). Esse cartão é solicitado junto ao Banco Rendimento (www.bancorendimento.com.br) e é super tranquilo o processo. São necessários seus documentos (CPF e RG) , comprovante de endereço e um mínimo de 200 dólares para solicitar o cartão. Você recebe o cartão na mesma hora!!
As vantagens do cartão são inúmeras! Por exemplo, todas as transações podem ser acompanhadas pela internet; saques podem ser efetuados em quaisquer caixas automáticos da bandeira Visa (www.visa.com.br) e para cada saque é debitado um valor de 2,50 dólares. Ou seja, saque - mínimo possível....(tirar o dinheiro todo e colocá-lo em sua conta que estiver utilizando em Londres). Ah, para compras no débito, não é cobrada nenhuma taxa.
O melhor é a segurança! O cartão pode ser bloqueado e desbloqueado, inúmeras vezes e qualquer hora pela internet. Então, durante sua viagens, ou suas viagens pela Europa... pode bloqueá-lo para caso de roubo ou perda e desbloqueá-lo no destino.
Então, estou levando um cartão de crédito do HSBC que possui a primeira anuidade gratuita e o cartão VTM. Ainda não sei como levarei o dinheiro. Fui informado que Travelers Cheques não é uma boa, uma vez que cobram uma taxa para a troca em papel moeda. Vou pesquisar!!! Mas mesmo o cartão VTM, você pode imprimir o extrato para apresentar na imigração a quantia que você tem e é super seguro. Lá você saca a grana....
Abraços!!!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi!!!

Eu comprei cheques de viagem mesmo, da american express. No site deles há o endereço de muitos locais onde realizam a troca por dinheiro em espécie sem cobrar comissão.

Não fiz o VTM, pois aqui não há banco rendimento. Mas abri uma conta no banco do brasil para transferência de dinheiro. Eu recebo um cartão deles, e eles o habilitam para saque no exterior. Funciona mais ou menos como VTM, afinal de contas é uma facilidade da Visa, mas eu não sei se é possível efetuar compras.

Estou viajando sozinha também. Me matriculei na Scotts e vou ficar 2 semanas em uma casa indicada por eles. Depois eu vou procurar um lugar mais barato para morar... não queria morar com brasileiros por causa do ingles, mas acho que vai ser impossível né? hehehehee

Abraço!

1:24 PM  
Blogger Leandro Gandra said...

Fala Vinny,

É isto mesmo, se vc trocar os TC´s pelos da Amex vc não perde nada, não paga taxas e comissões.

Tenho conta no HSBC e cartão deles tb, além do meus 2 cartões Amex quero levar o VTM tb.

abraços

3:02 PM  

Postar um comentário

<< Home