segunda-feira, julho 25, 2005

Fechamento do Pacote

Eh, chegou o dia! Apesar de todos os acontecimentos em Londres e da morte do brasileiro não mudarei os planos. Programei para, no máximo, dia 20 de Julho estar com o pacote fechado e pago, entretanto o agente de viagem com o qual eu havia combinado tudo viajou e só chegou hoje. E por isso, perdi 11 centavos de reais por libra na taxa de câmbio que estava R$ 4,07 no dia 20/07 e hoje R$ 4,18 durante o fechamento do pacote. Paciência !!!
Estou programando sair do Brasil dia 06 de Outubro, pois assim, terei alguns dias para organizar tudo na chegada em Londres e dia 10 de Outubro começar a estudar.
Já postei, anteriormente, o pacote que eu fecharia, entretanto fiz algumas mudanças. Não fechei a escola na Zona 1! Bom, pensei o seguinte... Fecho um pacote mais barato, e, se caso o EC seja negado (bate na madeira) o dinheiro perdido será menor (multa por cancelamento do contrato). Se, futuramente, isso me prejudicar, pago a diferença e vou para mesma escola na Zona 1. Pelo mesmo motivo, também não fechei o translado do aeroporto até a acomodação. Depois olho isso, uma vez que é mais simples.
A escola é TLSI (The London Skills Institute) que fica à 20 minutos da acomodação que ficarei no primeiro mês, que também é na Zona 2. A duração do curso será de 12 meses e o pacote custou £899 (curso e 1 mês de acomodação).
Agora começarei a olhar a passagem aérea. A British é a companhia aérea que tem as passagens em torno de 40 dólares mais caras que a companhia com o preço mais em conta, mas o vôo é direto para Londres. Menos cansativo! As passagens fecharei na STB (www.stb.com.br), mas ainda não sei qual companhia. Talvez seja legal fazer escala na Espanha ou Itália durante a viagem! Ou não!!
Outra coisa que fiquei de verificar é o seguro de vida. Minha família está “infernizando” para que eu vá com seguro. Além disso, outros fatores entram na decisão como o a necessidade do seguro de vida para entrar em alguns países de Europa. Imagina deixar de conhecer os lugares por não ter o seguro! Ainda não sei; darei uma pesquisada nos preços e depois posto!
Agora estou aguardando a chegada das cartas de acomodação e da escola para que então eu possa mandar toda a documentação para a Embaixada Britânica, solicitando o EC. Estou adiantando os documentos necessários como comprovantes de renda do meu tio que financiará minha viagem e as cartas que enviarei (do financiador e do meu emprego). Depois posto os modelos de cartas e toda a documentação que eu enviar.
Bom, agora é esperar um pouco...

Abração para Milena e para o Renato, com os quais falei esse fim de semana. Provavelmente lembrarão da frase abaixo. O Blog deles é o All about London.

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota”.
Theodore Roosevelt

Abraços!!!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vinicius,espero que tudo dê certo na sua viagem.Acompanho sempre que posso seu blog.

12:23 AM  

Postar um comentário

<< Home