sábado, julho 09, 2005

Carteira do Estudante

Eh, como eu havia falado, vou esquecer o que aconteceu e continuar organizando toda a documentação. Como eu já havia programado de retirar a carteirinha de estudante internacional fui ao STB aqui em Belo Horizonte e mandei fazer a carteirinha. É super rápido!!!
Aproveitei e olhei como poderia estar reservando passagem aérea e descobri que as reservas, atualmente, são apenas para 72 horas. Ou seja, para mandar os print de passagem para solicitaçao do EC teria que comprá-las.
Vou pesquisar mais um pouco, mas mandar print de passagem foi iniciativa de uma pessoa e que está sendo seguida por todo mundo . Mas não pede nada disso na documentação necessária para o EC. A passageem não deve se um item para eles negarem o visto, uma vez que independente de qualquer coisa você terá que comprá-la.
Caso o visto seja negado e você solicite reembolso de passagem aérea, eles cobram uma taxa de 100 dólares, mais 80% da passagem (+/- 88 doláres) como multa. Isso varia de acordo com a companhia mas em torno de 180 doláres de multa. Por isso nao queria comprar antes....
Abraçao a todos. Aos poucos vou postando mais....

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá Vinicius,
Tudo bem?
Também tenho um blog sobre as minhas pesquisas sobre escolas, agências, etc...
Posso adicionar seu endereço lá nos meus favoritos?
Abs,
Milena

5:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, vc e mineiro, ne? Ou mora em Minas? Eu sou e moro em Minas. Visita meu blog, tbm estou com ida marcada pra Londres. Abraços!!!

7:55 PM  

Postar um comentário

<< Home