quarta-feira, junho 22, 2005

Por onde começar?

Sempre tive vontade de morar um tempo no exterior e, durante a faculdade, pensei muito no assunto. Entretanto, faltou grana e não esqueci da idéia. Hoje, 02 anos depois de formado, comecei a verificar alguns pacotes e, uma cidade que até então eu não admirava, passou a ser meu alvo de pesquisa"LONDRES". Comecei a pesquisar pacotes de estudo para essa cidade e fui me encantando aos poucos... Bom, comecei a me interar dos assuntos através de sites que são muito utilizados para informações por brasileiros:

De uma coisa eu estava certo; não queria ficar em momento algum “ilegal”.Daí comecei a pesquisar formas de estudar em Londres estando legal e pelo tempo que eu imaginava (01 ano). Minha fonte de pesquisa, então, passou a ser o site da embaixada britânica (www.reinounido.org.br), onde obtive informações de vistos. Verifiquei que estudante que deseja ficar no Reino Unido acima de 06 meses, teria que retirar um pré-visto aqui no Brasil (Entry Clearance), na embaixada que fica no Rio de Janeiro. Era isso!!!! Eu retirando esse pré-visto,facilitariam as coisas. Com o visto de estudante, estudando um mínimo de15 horas semanais, é possível trabalhar legalmente por 20 horas semanais.
Próximo passo foi buscar algum guia de Londres para começar a conhecer (estudar) a cidade. E olha que nada estava fechado ainda, e a viagem ainda iria demorar uns 5 meses. Mas minha cabeça já estava a mil.... Achei alguns mapas na internet, mas impossíveis de imprimir. Encontrei, então, o site do Visit Britain ( www.visitbritain.com ) e enviei e-mail solicitando alguns panfletos informativos sobre Londres.. Não demorou muito e chegou pra mim, alguns panfletos informativos e um mapinha pequeno, mas altamente prático (foto abaixo). E, foi nesse mapa, que comecei a estudar onde poderia morar,estudar, comecei a ver onde estavam as principais estações de metrô,etc....
Estamos em Julho e resolvi que poderia ser útil e interessante eu criar um blog, como fonte de informação e até mesmo como lembrança de tudo que eu for passar.
Assim que tudo começou......