sábado, junho 25, 2005

Apressado...

Como eu disse antes, pesquiso pra caramba sites, comunidades, etc referente a Londres. O mais engraçado é quando converso com pessoas que já foram em Londres como turistas e não sabem da metade das coisas que já li.
Meu próximo passo será retirar a carteirinha internacional de estudante (ISIC). No site você encontra onde fazer a carteirinha na sua cidade. Acho melhor fazer direto nos representantes, porque você pega a carteirinha na hora. Cedo pra isso? Não, uma vez que a carteirinha sempre vence no mês de março do ano seguinte independente da data que for expedida. Vou aproveitar e desfrutar para cinemas e shows aqui antes...
Ah, eu não paro mesmo! Resolvi ligar para as escolas de inglês daqui de BH que trabalham com método Callan de Londres. Esse método é famoso, mas os cursos são caros. Através do representante deles aqui, consegui o fone de um aluno e liguei para ver se consigo pegar o material com ele. Ele ficou de me ligar... Estou aguardando! Queria estudar Julho inteiro e reforçar um pouco o básico do inglês que tenho.
Preciso saber que frequência os celulares GSM funcionam em Londres. Pretendo levar daqui. Vou precisar pra contatos de emprego e tudo mais...
No mais....Abraço a todos!

quinta-feira, junho 23, 2005

Afinal...qual escola?

O processo de escolher a escola em que estudará e a agência que contratará os serviços não é uma tarefa fácil. Comecei a fazer vários contatos com pessoas que iriam viajar na mesma data que eu, ou que já estavam em Londres. A partir destes contatos, comecei a identificar problemas em algumas escolas e agências que prometiam mundos e fundos e não cumpriam.
Pesquisei muitos blogs que foram de grande importância na minha escolha. Que escola? Que agência? Escola reconhecida ou não pelo British Council? Qual localização da escola? Como é a acomodação? A escola oferece acesso gratuito a Internet? Qual o material utilizado pela escola? Tudo isso me preocupava... Muitas respostas eu conseguia enviando e-mails para a própria escola, para às agências, etc... Resolvi escolher uma escola na Zona 1 de Londres, pela facilidade com transporte. Eu estando na Zona 1, após a aula eu poderia ir para qualquer lugar com facilidade. Até então, penso que vou pela TLSI (TLSI), uma escola que está no mesmo prédio da escola LMC (London Meridian College) que é reconhecida pelo British Council. Acredito que as duas escolas são do mesmo proprietário. Existem escolas mais interessantes, mas ou são mais caras ou estão em uma localização desfavorável.
Não posso complicar demais também... Sou muito detalhista!! AHAHHAHAHHA
Ah, menos um gasto....Meu tio vai me emprestar a mala (32KG - "suficiente").
Ainda não comentei, mas com a baixa do dólar resolvi comprar. Adiantado, né? Os preços variam muito, dependendo da casa de câmbio. O melhor preço que encontrei foi no Banco do Brasil, uma vez que sou correntista. Foi necessário apenas a carteira de identidade e assinatura de um contrato simples em 3 vias. Nesse contrato está o motivo pelo qual está comprando os dólares. Comecei a comprar dólar, porque libra eu não achava em lugar algum. Mais próximo da viagem vou comprar Travelers' Check em Euro... Vou pesquisar e posto depois qual a melhor a opção para comprar moeda em Travelers's Check.
Fui>>>>

Passaporte...1º Passo


Tirando o Passaporte...
Tirar o passaporte nao é nenhum bicho de sete cabeças. Pesquisei toda a documentação necessária no siteda Polícia Federal e imprimi o boleto bancário para pagamento da taxa (R$89,71). Segue o link com a documentação necessária para o passaporte ( Polícia Federal).
No dia em que fui na Polícia Federal, tinha uma fila gigantesca e cada um com uma história. Intercâmbio, pessoas que iriam para o Estados Unidos pelo México, passeios pra Disney, estrangeiro querendo voltar para o país de origem, esportistas que iriam competitir fora do pais, etc... Meu caso: "IR PRA LONDRES ESTUDAR".
Tirando o tempo que esperei (09:00 às 15:00) todo o processo foi tranquilo... Entreguei a documentação e pediram para que eu retornasse depois de 04 dias para pegar o passaporte. Após os quatro dias fui pegar o passaporte... E com ele em mãos comecei a ter certeza de que iria viajar mesmo. Estava deixando de ser apenas fogo-na-roupa e tornando real.
Passaporte em mãos.... Dilema agora: Agência? Escola?

T+.....

quarta-feira, junho 22, 2005

Por onde começar?

Sempre tive vontade de morar um tempo no exterior e, durante a faculdade, pensei muito no assunto. Entretanto, faltou grana e não esqueci da idéia. Hoje, 02 anos depois de formado, comecei a verificar alguns pacotes e, uma cidade que até então eu não admirava, passou a ser meu alvo de pesquisa"LONDRES". Comecei a pesquisar pacotes de estudo para essa cidade e fui me encantando aos poucos... Bom, comecei a me interar dos assuntos através de sites que são muito utilizados para informações por brasileiros:

De uma coisa eu estava certo; não queria ficar em momento algum “ilegal”.Daí comecei a pesquisar formas de estudar em Londres estando legal e pelo tempo que eu imaginava (01 ano). Minha fonte de pesquisa, então, passou a ser o site da embaixada britânica (www.reinounido.org.br), onde obtive informações de vistos. Verifiquei que estudante que deseja ficar no Reino Unido acima de 06 meses, teria que retirar um pré-visto aqui no Brasil (Entry Clearance), na embaixada que fica no Rio de Janeiro. Era isso!!!! Eu retirando esse pré-visto,facilitariam as coisas. Com o visto de estudante, estudando um mínimo de15 horas semanais, é possível trabalhar legalmente por 20 horas semanais.
Próximo passo foi buscar algum guia de Londres para começar a conhecer (estudar) a cidade. E olha que nada estava fechado ainda, e a viagem ainda iria demorar uns 5 meses. Mas minha cabeça já estava a mil.... Achei alguns mapas na internet, mas impossíveis de imprimir. Encontrei, então, o site do Visit Britain ( www.visitbritain.com ) e enviei e-mail solicitando alguns panfletos informativos sobre Londres.. Não demorou muito e chegou pra mim, alguns panfletos informativos e um mapinha pequeno, mas altamente prático (foto abaixo). E, foi nesse mapa, que comecei a estudar onde poderia morar,estudar, comecei a ver onde estavam as principais estações de metrô,etc....
Estamos em Julho e resolvi que poderia ser útil e interessante eu criar um blog, como fonte de informação e até mesmo como lembrança de tudo que eu for passar.
Assim que tudo começou......