segunda-feira, março 20, 2006

Tudo na mesma!!

Teve gente perguntando seu eu desistir de postar, mas não. Acontece e que tudo está do mesmo jeito. Não que eu não esteja curtindo Londres e que tudo está monótono, mas algumas coisas não tem necessidade de postar. Como já tinha citado no início do Blog, ele foi feito como fonte de informação para quem está pensando em vir para Londres e também como um histórico da minha viagem. Mas tudo bem, vou tentar postar com mais frequência.
Vou aproveitar este post para colocar umas fotos que tirei das bandeiras do Brasil em frente ao Palácio de Buckinghan. Foram colocadas quando o Lula esteve aqui encontrando com a rainha.

Outra coisa também que todo mundo comenta é o tanto que os ingleses lêem. Realmente eles estão em qualquer lugar lendo. Falando em leitura, já estou no quarto livro de inglês e vejo que o meu reading evoluiu muito. Agora preciso treinar muito listening (principalmente ouvindo britânico falando) e depois speaking. Ah, tem mais uma! Tem um brasileiro mudando aqui pra casa onde eu moro. Sou brasileiro e gosto do nosso povo, mas o inglês vai ficar prejudicado. Também estou procurando outro lugar para morar, porque aqui está caro...

As agências continuam paradas para caramba. Me cadastrei numa agência na sexta, que dizem que está bem legal e logo no sábado fui trabalhar no estádio de rugby (Twickenham). O estádio é bem grande e o restaurante que trabalhei não poderia ser melhor. Uma manager super educada e a maioria dos garçons eram ingleses. Foi o melhor lugar que trabalhei até hoje em Londres, mas acho que foi sorte de pegar um reustaurante legal. Já estou doido para começar a trabalhar em algum fixo e inclusive já estou com processo todo pronto para tirar o Insurance Number. Da próxima vez, posto o que e necessário e os endereços para pegar esse número.

Abração.

domingo, março 05, 2006

Caipirinha, Brahma e Música Brasileira

Ontem fui no Guanabara, um pub brasileiro aqui em Londres. E realmente fiquei impressionado com a quantidade de estrangeiros que gostam da nossa cultura. O pub faz apresentações de capoeira, grupo de batuque e música brasileira todo o tempo.
Quanto tempo tinha que eu não tomava uma caipirinha. Ah, até Brahma eu tomei. Fomos com uma turma bem legal e apenas eu e um amigo de brasileiros.Na turma tinha a garota que mora com a gente da República Theca, uma chinesa, uma francesa, uma garota da Nova Zelandia e o restante eu não sei de onde é..rsss
O mais interessante é que tem gente que fala mais línguas e cada hora você escuta uma língua. Era uma turma bem grande e fiquei ensinando como se improvisa um samba. Até forró dancei com uma inglesa. A menina parece brasileira, porque samba super bem e dança forró também. Provavelmente ela faz alguma aula lá no Guanabara.
Ontem foi um dia bem especial e quero voltar neste pub pra lembrar do Brasil. Tirando o "tombo" que tomei tudo estava ótimo. rrsssss


A chinesa, Lucy , Eu e Helena (Republia Theca)

Hugo, Lucy e Eu (só a turma da casa!!!)

Hugo, a francesa Emanuela e Eu.

No mais, só queria comentar que comecei a ir na missa aqui do lado de casa. A igreja e católica e bem legal. Fui em um dia de semana e tinha poucas pessoas. Acho que 7 pessoas comigo. Na verdade as missas ficam um pouco mais cheias no final de semana. Então, quando cheguei um velhinho foi super educado e depois da missa o padre e os velhimos vieram dar boas vindas. As missas não são como Brasil, onde a maioria da população e católica.

Abraços.